terça-feira, janeiro 03, 2006

Simplesmente... Música



“A música desempenha, entre as manifestações do espírito humano, uma função elevada, única e insubstituível. Quando esta é realmente bela e inspirada, fala-nos, inclusive mais que todas as outras artes, da bondade, da virtude, da paz, das coisas santas e divinas”.

João Paulo II


Este blog não pertende ser um recordista em visitas e comentários... O seu objectivo é ser um pequeno espaço de debate, consulta e, principalmente, divulgação da música de inspiração cristã; ou seja, um espaço de evangelização através do ministério da música.
Levado por este espírito, pretendo dar a conhecer o que de melhor se tem feito a nivel de música cristã, dando especial relevo à entitulada e mal interpretada "música jovem e religiosa".

4 comentários:

Anónimo disse...

O vaso dá uma forma ao vazio e a música ao silêncio.

(Georges Braque)

Anónimo disse...

O ruído dá forma ao silêncio... mais que isso, o ruído deforma o silêncio. A génese e a oportunidade e qualidade da forma musical são o caminho para que algum acontecimento musical valha mais que a sua ausência. No silêncio descobrimos a maior e imutável harmonia, no ruído são-nos fechadas portas. (zadok)

Anónimo disse...

Gostei do pormenor do groove relacionado com Jesus, pois estão intimamente ligados..

Anónimo disse...

Lindo...